sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Mude somente por você!

As vezes ficamos presos a coisas e pessoas que não nos levam a nada. A pior prisão de todas, é a que você mesmo cria. A prisão do "tenho que corresponder a tal expectativa se não vou decepcionar fulano" . Eu falo isso porque eu também era assim. As vezes ainda sou.
Mas aí eu percebi que corresponder expectativas que as pessoas fazem da gente, é uma das coisas que não nos levam a nada. O outro tem que te aceitar como você é. Eu não tenho que mudar para agradar ninguém. Tenho que mudar para agradar a mim.
Sei que parece egoísmo, mas não é. Se você muda para agradar alguém, não esta mudando por que quer. Se você não muda por que quer, não muda de verdade. Você finge que mudou e cria uma imagem sua de algo que você não é.
E quem vai ficar prejudicado com isso? Você é claro. Quando passamos a imagem daquilo que não somos, ninguém nunca vai poder nos conhecer de verdade, e se ninguém nos conhecer, ninguém vai nos amar. Então, eu não vou deixar de ser eu mesma para corresponder expectativas, a expectativa é problema dos outros, não meu.
Eu não estou aqui para ser do jeito que os outros acham certo, estou aqui para ser do jeito que eu acho certo. "Ah, mas fulano me ama, vou mudar por ele(a)." NÃO, não ama nada. Não ama, não é seu amigo e nem gosta de você de verdade, se gostasse de você, não iria lhe impor mudanças. Cuidado com isso; há uma grande diferença em impor e pedir.
Impor é quando alguém fala: "Se você não mudar esse seu jeito, não vou mais gostar de você." Pedir é quando alguém diz: " Vou gostar de você independente se você mudar ou não, mas tente mudar seu jeito, para seu próprio bem.
Ah, viram a diferença? Quando alguém quer que você mude por você; não por ele; apenas assim você dever dar ouvidos. Quando você muda por você.

5 comentários:

  1. Realmente todos nos devemos ser quem somos ou mudar de acordo com a sua necessidade. nao devemos ficar presa a um so jeito para agradar outras.. gostei muito do texto! :]

    ResponderExcluir
  2. Somente sendo fiel é si mesmo...
    Seja em vontades, crenças, aparência, gostos,... é que se consegue ser feliz e melhor.
    Não adianta mudar por outro, não dá certo.
    A mudança deve partir do interno de cada um.

    Gostei!

    ;D

    ResponderExcluir
  3. Mudar não dá certo, se nao for por voce mesmo.
    http://suaultimachance.blogspot.com/
    Retribui?

    ResponderExcluir
  4. aaah' . . mais ficou muito bom esse seu post'
    você tem jeito para escrever, ficou muito legal mesmo. .
    Gostei D:

    http://leonarrdolima.blogspot.com/

    ResponderExcluir