sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Tempo de renovação


O tempo passa, as coisas mudam e nós também. Mudamos com o pretexto de que será definitivo, e algum tempo depois mudamos de novo com esse mesmo pretexto. Até que um dia, não precisamos mais de um pretexto, mudamos sabendo que vamos mudar de novo, e de novo. Mudamos nosso ponto de vista, nossa opinião, mudamos a maneira de ver a vida, e de ver as pessoas. E a vida vai nos surpreendendo, e nós vamos surpreendendo a nos mesmos.
Existem pessoas que tem medo de viver, de arriscar e dar tudo errado, tem medo de tentar e fraquejar, tem medo de cair. Mas não adianta muito não, por mais que tomamos cuidado para não cair, um dia você tropeça, pisa em falso, ou então alguém te empurra. Já apostei todas minhas fixas, e perdi. Mas já ganhei também. Porque a vida é assim. Ganhamos, mas também temos que perder. É como as pessoas que tem medo de amar; quando menos esperarem vão se ver amando alguém. E mesmo que digam que não ligam para isso, que " você pode chegar la sozinho"; elas ligam, e como ligam.
Olhe as pessoas que estão no topo. Ou elas já caiaram e levantaram, ou ainda vão cair. Ta doendo? Ta sentindo dor? Bem a única maneira de sobreviver a dor é continuar passando por ela. Não há muito o que fazer. Por isso que descobrimos nossa força nos momentos em que ser forte é a única alternativa. E ai você se surpreende. Você supera o que um dia achou ser insuperável. Não tenha medo da dor, mesmo que ela pareça insuportável; prefira sentir a dor do que o nada, ela é um sinal que você ainda esta vivo.
Não impeça suas lágrimas de caírem, elas estão te purificando. Não tenha vergonha de suas cicatrizes, elas mostram que você sobreviveu. E foi forte. Não se acomode no sofrimento, nem no medo. Volte a tentar. E se cair, tente de novo. Alguém disse uma vez. "Já cai inúmeras vezes achando que não me ergueria. Já me ergui inúmeras vezes achando que não cairia mais."
Não se preocupe demais. Deixe o tempo se encarregar. Você vai ver que quando é para algo acontecer, mesmo que pareça impossível, o universo inteiro se modifica para acontecer. E quando não é para acontecer, não adianta modificar o universo, ele não movera uma palha. Arrisque. Mude. Recomece. Recomece todos os dias. Todos os segundos. Inove. A mudança é a ordem natural das coisas. E mudar é bom....as vezes mudar é tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário