sábado, 18 de setembro de 2010

O desenrolo


Sempre acho que namoro, casamento, romance, tem começo, meio e fim, como tudo na vida, detesto quando escuto aquela conversa : - aaah , terminei o namoro - nossa , estavam juntos há tanto tempo - que pena , acabou - é .. não deu certo. Claro que deu, deu certo durante o tempo em que durou, só que acabou, uma hora tudo acaba. Não dizem que o pra sempre, sempre acaba? E o bom da vida, é que você pode ter vários amores. Um hoje, um amanhã, ou talvez um sempre, nada te impede disso, mas, enquanto se prender ao ultimo, não poderá conhecer o próximo, que se tornaria talvez melhor, mais duradouro e mais forte que o de antes. Certo ou errado ? Quem não arrisca, não petisca. Não acredito em pessoas que se complementam, acredito em pessoas que se somam.
As vezes você não consegue nem dar cem por cento de você para você mesmo, como cobrar cem por cento do outro ? E não temos essa coisa completa, Deus não nos fez pra sermos perfeitos, ou completamente felizes, por isso temos que aproveitar as pequenas perfeições e os momentos certos, pois eles são passageiros, e marcantes. Não deixe de dizer te amo, quando estiver sentindo isso, porque, te amo, é pra ser dito na hora, naquela hora, se não, simplesmente passa o tempo, passa o momento.
Não deixe o medo te amedrontar. As vezes ela é fiel , mas é devagar; as vezes ele é carinhoso , mas não é fiel . As vezes ela é muito bonita, mas não é sensível. Tudo junto , não vamos encontrar. Perceba qual o aspecto mais importante para você e invista nele. Acho que o beijo é importante e se o beijo bate, se joga, porque o que rola é o desenrolo! Se não bate? Mais um Martini, por favor ; e vá dar uma volta. Se ele ou ela não te quer mais, não force a barra, o outro tem o direito de não te querer.
Não brigue, não ligue, não dê pití. Se a pessoa ta com dúvidas, problema é dela, cabe a você esperar, ou não. Existe gente que precisa da ausência para querer a presença. O ser humano não é absoluto ; ele titubeia, tem dúvidas e medos, mas se a pessoa realmente gostar, ela volta, nada de drama. Que graça tem alguém do seu lado sob pressão? Pena? Medo? O legal é alguém que esta com você, só por você, e vice-versa.
Não fique com alguém por pena, ou por medo da solidão. Nascemos sós. Morremos sós. Nosso pensamento é nosso, não é compartilhado, e quando você acorda, a primeira impressão é sempre sua. Seu olhar, seu pensamento. Tem gente que pula de um romance para o outro. Que medo é este de se ver só na sua própria companhia ? Gostar dói, muitas vezes você vai sentir raiva, ciúmes, ódio, frustração, faz parte. Você convive com outro ser, um outro mundo, um outro universo e nem sempre as coisas são como você gostaria que fosse.
A pior coisa é gente que tem medo de se envolver. Se alguém vier com este papo, corra, afinal você não é terapeuta. Se não quer se envolver, namore uma planta, é mais previsível. Na vida e no amor, não temos garantias. Nem toda pessoa que te convida para sair é para casar e nem todo beijo é para romancear.
Arrisco, tento, invento, sigo o meu coração. Não, não paro não.. as vezes a vida é dura e não sai do meu jeito, não. Enfim, quem disse que amar é fácil? Quem disse que sermos nós mesmos é fácil? Quem disse que nos assumir é fácil? A primeira pessoa a te amar, é você mesmo. Não esqueça.
Eu to com a minha vida, se não gosta, não fode. No mínimo eu me divirto.

5 comentários:

  1. Perfeito, eu tava pensando em postar sobre isso, mas agora não vou mais. >.<, só depooois, hasuah
    Mas, o texto ficou ótimo, e na verdade TUDO é PRA SEMPRE.
    Mas... pra sempre em nossas lembranças, pra sempre que acontecEU, e não que SERÁ para sempre.

    http://www.naoesexo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. CURTY SEU BLOG E JÁ ESTOU SEGUINDO OK MOÇINHA

    BJBJ =*

    ResponderExcluir
  3. auhauhaua

    gostei do texto e da forma ácida e direta que falou sobre o assunto

    Aliás, é algo que falta bastante nas pessoas hoje em dia: A exatidão

    Se todos encarassem dessa forma mais lógica e quase simples o funcionamento das coisas como casamento, namoro, amizades e diversos tipos de relacionamento, teríamos 80% a menos de complicações, incertezas e o maldito "não sei se isso vai ser bom pra gente.."

    Mas é querer muito, neh? kkk

    beijão

    ResponderExcluir
  4. Nossa, simplesmente AMEEEEEI seu texto, estou passando por coisas parecidas e ate ia escrever sobre isso no meu blog.
    Parbens mesmo, voce escreveu o que eu estou sentindo ..

    ameei mesmo

    =D
    http://ummundoquaseparticular.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. conteúdo ótimo do texto. *.*
    adorei.
    seguindo aqui . bjs.

    http://cravoecanelagabriela.blogspot.com/

    ResponderExcluir